25º Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC

Andre Facciolli
Andre Facciolli

O 25º CNASI (Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC), evento patrocinado pela NetBR, aconteceu em 06 e 07 de junho deste ano no Hotel Pullman em São Paulo.

O evento contou com a presença de mais de 500 profissionais da área entre analistas e técnicos de TI, e executivos que estiveram presentes para conferir palestras com os temas sobre políticas e regulamentações, governanças, auditoria, formação profissional, segurança cibernética, segurança em mobilidade, privacidade e proteção dos dados, resiliência, desenvolvimento seguro, infraestrutura e inteligência em segurança

Palestra Flavio Bontempo

Palestra Conceitual

Dentre as principais palestras, destacamos a palestra conceitual sobre Como Mitigar os Riscos e Fragilidades do Modelo Tradicional de Acesso Remoto ao Datacenter, discorrida por Flávio Bontempo, CTO da NetBR.

Flávio falou sobre a segurança dos data centers e quais as medidas que podem ser tomadas para que os dados lá contidos estejam sempre com o nível máximo de segurança, como a transparência no acesso seguro e a arquitetura de segurança das informações, além do impacto operacional.

O palestrante ainda discorreu sobre o aumento de conhecimento por parte dos invasores, o que resulta no aumento de sofisticação dos ataques proferidos.

Palestra Raphael Saraiva
Palestra Raphael Saraiva

Palestra Técnica

A palestra técnica destaque do evento foi Automação da Gestão de Usuários, Senhas e Outras Credenciais Privilegiadas, discorrida por Raphael Saraiva, Solutions Architect da NetBr.

Raphael iniciou sua palestra falando sobre as disciplinas Gartner (PAM) e discorreu sobre como a automação pode significar uma abertura de horizontes na gestão das credenciais privilegiadas.

Equipe NetBr Carlos (Lieberman Software), Flavio Bontempo, Ayesha Miranda, Flavia Alves e Andre Facciolii
Equipe NetBr
Carlos (Lieberman Software), Flavio Bontempo, Ayesha Miranda, Flavia Alves e Andre Facciolii

Próximos CNASI

A 13º edição CNASI em Brasília acontecerá em 21 de setembro de 2016 (site oficial) e a 18º edição CNASI no Rio de Janeiro será realizada nos dias 4 e 5 de outubro de 2016 (site oficial).

E então, quer bater um papo e compartilhar nossos casos de uso?