1. Onepoint Privileged Integration Broker

Visando uma melhoria na implementação de integrações e uma melhor flexibilização de escopo dos sistemas integrados, a NetBR apresenta o Onepoint, um Broker de integração capaz de integrar e orquestrar interações manuais e automáticas entre softwares de gestão de acesso em um ambiente de TI. Apesar de robustas, as diversas soluções específicas de PAM, PSM e RPA, apresentam uma lacuna no que se diz respeito a integrações. As que estão disponíveis em cada software são bem específicas, o que não torna tão direta a visão das soluções como uma solução macro, com características e funcionalidades padronizadas. Dessa forma, o Onepoint visa fornecer uma linguagem única (formal/API e visual/GUI), que integra esses softwares, disponibilizando um único ponto de entrada robusto e seguro, capaz de gerenciar contas e grupos privilegiadas, privilégios, sessões privilegiadas, bem como automações em geral. Suas principais motivações são:

  • Permitir ao usuário a utilização de seus sistemas em conjunto com as ferramentas de gestão de privilégios e acessos;
  • Padronizar, flexibilizar e disponibilizar integrações;
  • Aumentar o alcance do escopo das soluções seguras de PAM, PSM e RPA.

Alguns exemplos de casos de uso seguem abaixo:

  1. Integrar o acesso dos operadores condicionados à existência de tickets de suporte;
  2. Utilização de florestas de PAM e PSM, segmentadas;

Instalação do Onepoint Virtual Appliance, configuração de backends de autenticação, diretório e vault.

O onepoint trabalha com permissionamento baseado em Listas de Controle de Acesso (Access Control Lists, em inglês, ou ACLs). Quando o usuário acessa algum recurso, ativo, informação, função ou fluxo no sistema, chamemos qualquer um desses de objeto, este, baseado no caminho do objeto, recupera sua lista de controle de acesso, composta por entradas de controle de acesso (Access Control Entries, em inglês, ou ACEs).



1. Onepoint Privileged Integration Broker​

Permissionamento Avançado (Políticas de Acesso: Janela de tempo e fluxo de trabalho)

O onepoint trabalha com permissionamento baseado em Listas de Controle de Acesso (Access Control Lists, em inglês, ou ACLs). Quando o usuário acessa algum recurso, ativo, informação, função ou fluxo no sistema, chamemos qualquer um desses de objeto, este, baseado no caminho do objeto, recupera sua lista de controle de acesso, composta por entradas de controle de acesso (Access Control Entries, em inglês, ou ACEs). Se houver uma entrada que garanta o acesso diretamente, o objeto é liberado. A entrada também pode ter anexas políticas de janela de tempo (Timeframe Policies) e políticas de fluxo de trabalho (Workflow Policies). Caso haja alguma política anexa à entrada, a existência da permissão por si só não garante acesso ao objeto, mas também a verificação das políticas. No caso de políticas de janela de tempo, a janela também é verificada. No caso de políticas de fluxo de trabalho, na ocasião do acesso, o sistema verifica a existência da entrada, e como a entrada possui uma política de fluxo, o usuário pode receber na tela um diálogo informando do início do fluxo (dependendo das configurações do fluxo) e o fluxo é então iniciado. Semelhantemente às tarefas, as políticas são executadas pelo módulo executor (Onepoint Daemon), e descritas em diagrama de fluxo. No fluxo, é possível solicitar aprovação externa, verificar existência de tickets / incidentes (Ticketing Backends), dentre muitas outras possibilidades.

Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.
Matt Doran
CTO, Shiler
Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.
Joe Pantoliano
CEO, Loxiret

Planes & Pricing

Ut sagittis hendrerit dolor quis sollicitudin. Sed tincidunt odio ut convallis dapibus. 

Personal

FREE Yearly
  • Lorem ipsum dolor sit amet
  • Etiam id nisl lectus a est
  • Integer orci turpis vestibu lum.
  • Class aptent taciti sociosqu

Business

Netbr Yearly
  • Lorem ipsum dolor sit amet
  • Etiam id nisl lectus a est
  • Integer orci turpis vestibu lum.
  • Class aptent taciti sociosqu

E então, quer bater um papo e compartilhar nossos casos de uso?