English Spanish Portuguese
cloud-seguranca

O Desafio de Segurança da Nuvem

A nuvem está tendo um impacto sobre os negócios. De acordo com um estudo da Vanson Bourne, as empresas que se aproveitam dos serviços em nuvem experimentaram uma redução de 15% nas despesas de TI, uma redução de 21% no time-to-market  e um aumento de 18% na produtividade dos funcionários. No entanto, dados sensíveis na nuvem agora são um alvo para cibercriminosos. É por isso que, de acordo com o Gartner, 25% das empresas vão implantar uma solução de software de segurança em nuvem até 2016. Isso é bem superior ao 1% de 2012. Existem dois lados para o desafio de segurança na nuvem: 1) garantir o uso de funcionários Serviços na nuvem que eles trazem para o local de trabalho e 2) garantir o uso de serviços na nuvem que são governados pela empresa.

Os perigos da nuvem

Quando os funcionários usufrutam de serviços em nuvem para trabalhar sem o conhecimento do departamento de TI, eles criam uma pilha de tecnologia paralela desconhecida para a empresa chamada “Shadow IT”. Como resultado, as equipes de TI muitas vezes subestimam o alcance do uso da nuvem, e não podem impor políticas de segurança corporativas ou identificar e responder a incidentes de segurança. Do outro lado do dilema da nuvem, as organizações de TI exigem controles adicionais para estender as políticas de segurança corporativas aos serviços de nuvem sancionados adquiridos por TI, como o Office 365. Especificamente, eles precisam proteger os dados de violações, cumprir os requisitos regulamentares, Aplicar políticas de governança e detectar contas comprometidas e ameaças de internas ou fraudes.

perigos-nuvem
seguranca-nuvem

Solução para segurança na nuvem

Skyhigh é um Broker de segurança de acesso à nuvem (CASB) que ajuda as organizações a enfrentar os dois lados do desafio de segurança de dados em nuvem (Shadow IT e  TI Governada). Com o uso do Skyhigh, as organizações obtêm análises detalhadas da nuvem para descobrir todos os serviços da nuvem em uso, incluindo SaaS, PaaS e IaaS. A Skyhigh resume o uso da nuvem, revelando quais serviços em nuvem são mais solicitados pelos funcionários para que a TI possa investir nessas categorias para apoiar a inovação e o crescimento no negócio. A solução fornece uma avaliação de risco objetiva para todos os serviços da nuvem, identifica anomalias indicativas da exfiltração de dados e quantifica o risco geral de referência com os pares.

Monitoramento e prevenção

À medida que os dados sensíveis se deslocam para a nuvem, a TI precisa impor políticas de segurança corporativas para proteger dados confidenciais. A Plataforma de Segurança Cloud da Skyhigh suporta uma ampla gama de opções de aplicação de políticas, incluindo controle de acesso grosso e granular, criptografia em nuvem e tokenização, monitoramento de atividades e prevenção de perda de dados na nuvem. A integração e a correcção em circuito fechado com as soluções de firewalls e proxies existentes, gerenciamento de chaves de criptografia e prevenção de perda de dados permitem expandir seu fluxo de trabalho e políticas existentes para dados na nuvem para atender aos requisitos de conformidade da nuvem e da nuvem. Ao atender a esses requisitos para dados confidenciais, você pode adotar a sombra de TI e sancionar o uso de TI e ativar de forma segura os serviços em nuvem para todas as unidades de negócios.

monitoramento-nuvem

E então, quer ter mais controle e proteção na TI de sua empresa?

Mais Soluções

Conheça as soluções Netbr para segurança interna e prevenção a fraudes: