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CIAM – Customer Identity Access Management

CIAM

Customer Identity Access Management

Controla todos os processos do cliente e fornecem logon único (SSO), contas e preferências, rastreamento, relatórios de uso de dados, autenticação de diferentes fatores e monitoramento de usuários, clientes e consumidores.

CIAM - Customer Identity and Access Management

O Gerenciamento de Acesso à Identidade do Cliente (ou Consumidor) é um subconjunto do conceito mais amplo de Gerenciamento de Acesso à Identidade (IAM) e é focado especificamente no gerenciamento da identidade, acesso e segurança de aplicativos de clientes e consumidores.

Um único sistema CIAM pode controlar o acesso a vários aplicativos, mas eles não dependem da estrutura hierárquica de diretórios das soluções IAM.

As soluções CIAM são geralmente projetadas para serem dimensionadas para lidar com dezenas de milhões de usuários ou mais em ambientes B2C.

O IAM é comum em grandes organizações para controlar um amplo escopo de pontos de acesso de usuários internos, incluindo acesso a hardware, permissões de arquivos e recursos, permissões de acesso à rede, acesso a aplicativos e necessidades de recursos humanos.

Na forma mais simples, o CIAM controla todos os processos do cliente e fornecem logon único (SSO), gerenciamento de contas e preferências, rastreamento e relatório de dados, autenticação de vários fatores e monitoramento e gerenciamento de usuários.

O CIAM é um componente obrigatório do engajamento moderno do usuário, permitindo que as organizações reconheçam clientes exclusivos e personalizem seu envolvimento com base nas preferências pessoais coletadas.

As soluções de CIAM modernas garantem uma experiência de cliente segura e em escala e desempenho, independentemente dos canais (web, dispositivos móveis, etc.) que os clientes usam para interagir com uma marca.

E então, quer bater um papo e compartilhar nossos casos de uso?

O objetivo é transformar a experiência do cliente em um verdadeiro envolvimento, de forma segura. Além dos demais benefícios:

  • Criar experiências sem atrito para registro de clientes em todos os canais e dispositivos;
  • Criar uma plataforma de acesso e conformidade que respeite as configurações de privacidade para todos os clientes e consumidores;
  • Habilitar o marketing avançado e a inteligência do cliente para aplicativos e serviços;
  • Detectar e responder a tentativas fraudulentas de acesso.