EN PT

Netbr e Balabit participam da Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Risco

Andre Facciolli
Andre Facciolli

 

Um dos mais importantes eventos de segurança em TI, a Conferência de Segurança e Gestão de Risco Gartner, acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de agosto de 2016.

O evento foi idealizado com base no grande potencial de entrega dos serviços digitais nas organizações e seu impacto mundial.

A facilidade de integração entre a Tecnologia da Informação, das Operações Tecnológicas e da Internet das Coisas foi a precursora de novos desafios relativos à segurança, observando-se a necessidade de criar soluções inovadoras para que a segurança de dados permanecesse intacta.

Durante a conferência, a Netbr e a Balabit realizarão o lançamento da solução BlindSpotter, o mais moderno cofre de senhas e conceito de acesso ao datacenter por comportamento humano.

Flávio Bontempo, CTO da Netbr, explica esse novo conceito em solução tecnológica: “o Blindspotter permite que as empresas controlem e identifiquem acessos e comportamentos indevidos, prevenindo risco de ataques, sem impactar no funcionamento atual das operações, o que na prática significa um grande benefício e velocidade de adoção. Todos nós estamos acostumados a ser monitorados: em um prédio, em um banco, em qualquer lugar. TI também precisa deste tipo de controle, principalmente nos dias atuais de ataques cibernéticos frequentes”.

Destaques da Conferência Gartner

Dentre os diversos acontecimentos distribuídos em dois dias de evento, destacam-se:

– Lançamento da solução Blindspotter (Netbr em parceria com a Balabit)

– Keynote: Construa Confiança e Resiliência na Velocidade dos Negócios, palestra de Augusto Barros, Claudio Neiva e Felix Gaehtgens, que acontecerá dia 02/08, às 9h15.

– Prepare-se para a invasão! Apresentamos os Smartwatches, palestra de Rob Smith, que acontecerá dia 02/08, às 10h45.

– Cibersegurança e Gestão de Risco nos Negócios Digitais, palestra de Andrew Walls, que acontecerá dia 02/08, às 13h45.

– Segurança de Rede: Quanto é o Suficiente, palestra de Adam Hills, que acontecerá dia 03/08, às 8h30.

– Desenvolvimento, Implementação e Otimização dos Casos de Uso de Monitoramento da Segurança, workshop ministrado por Augusto Barros, que acontecerá no dia 03/08 às 9h15.

– Está com problemas de DDoS? Vamos conversar, mesa redonda liderada por Claudio Neiva, que acontecerá no dia 03/08 às 11h30.

– Fundamentos do Gartner: Gerenciar o Risco e a Segurança na TI Bimodal, palestra de Andrew Walls, que acontecerá dia 03/08 às 15h45.

Confira aqui os highlights de todo o evento.

Serviço

Conferência de Segurança e Gestão de Risco Gartner

02 e 03 de agosto de 2016 das 7h30 às 19h.

Sheraton São Paulo WTC Hotel
Avenida das Nações Unidas, 12559
Brooklin Novo – São Paulo/SP

Site oficial

 

 

Mais artigos

Artigos

A Nova Geração de Usuários e o Desafio da Automação

Enxergar os benefícios da automação de TI é tarefa relativamente simples, já que seus principais benefícios são visíveis e mensuráveis, tais como: melhor controle dos processos, maior escala, maior consistência das ações e informações.

E então, quer bater um papo e compartilhar nossos casos de uso?