EN PT
Andre Facciolli
Andre Facciolli

Seminário NetBR & BalaBit – Controle de Acesso ao Datacenter

Andre Facciolli
Andre Facciolli

A NetBr, em parceria com a BalaBit, realizou nos dias 03 e 05 deste mês, um Seminário sobre Controle de Acesso ao Data Center.

O evento, que aconteceu em São Paulo e Brasília, abordou como a crescente relevância do controle ao acesso é oriunda de vários aspectos, como ataques cibernéticos, a rotatividade de funcionários, novos modelos de negócios e gestão, virtualização e automação, bem como a propagação e popularização do uso de clouds privadas, públicas e híbridas.

 

O Controle de Acesso ao Data Center

Brasilia
Brasilia

Contar com os sistemas mais modernos e seguros de TI, mas manter um data center sem controle de acesso é uma medida de segurança incoerente. Com a constante evolução da tecnologia e a propagação do uso das nuvens, a segurança do acesso ao data center tem sido desafiada frequentemente.

Os grandes provedores permitem que seus clientes possam visitar seus servidores quando o desejarem, o que aumenta expressivamente os riscos e o grau de dificuldade em garantir que as informações neles contidas estejam sempre protegidas adequadamente.

Sendo assim, o controle de acesso ao data center deve garantir que os dados estejam protegidos de invasões, danos, roubos ou quaisquer outros tipos de adulterações.

Vale lembrar que a garantia de segurança no controle de acesso ao data center é uma das exigências mínimas para que as empresas possam obter suas certificações digitais, segundo determinação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Portanto, todo cuidado é pouco.

 

O melhor caminho para garantir o controle de acesso ao data center

São Paulo
São Paulo

Atualmente, as técnicas de controle de acesso ao data center, as quais também vêm sido desenvolvidas de forma crescente, abordam desde a criação de bastion hosts, controle e delegação de perfil de acesso, até a unificação de usuários sob um único diretório.

No entanto, durante o seminário, foi discutido se tais técnicas são, na realidade, as mais apropriadas e a existência de modelos mais modernos, inteligentes, completos e transparentes capazes de potencializar o controle e garantir maior segurança.

Foram apresentadas, também, maneiras mais eficazes que aliam a operação transparente e segurança de acesso ao data center.

O evento contou com a presença de 170 pessoas.

Mais artigos

E então, quer bater um papo e compartilhar nossos casos de uso?