EN PT

You Shot the Sheriff: o evento sobre segurança da informação mais exclusivo do Brasil

Andre Facciolli
Andre Facciolli

O maior e mais inovador evento sobre segurança da informação, You Shot the Sheriff, aconteceu em 13 de junho deste ano e contou com o patrocínio da NetBR.

Palestras exclusivas realizadas por profissionais que são referências no segmento aconteceram ao longo do dia, seguido por uma celebração do evento.

Nomes de peso e palestras inovadoras

Os temas das palestras abordaram temas de grande relevância para o segmento, trazendo dicas e atualizações importantes para o público presente.

A agenda do evento trouxe:

  • Mr. Kirk falando sobre “Building a team culture to build real leadership” (Contruir a cultura de equipe para construir uma liderança real, em tradução livre).

Mr. Kirk é um exemplo raro de executivo que combina conhecimentos profundos em liderança e tecnologia. Atuando como líder há mais de 10 anos, ele desenvolveu equipes de TI locais, regionais e globais e criou culturas vencedoras dentro destas equipes.

Brinde NetBr
Brinde NetBr
  • Andrey Plastunov falando sobre “Simple bugs to pwn the devs”, uma abordagem sobre o desenvolvimento de infraestruturas modernas sob a perspectiva dos atacantes. Nessa palestra foram discutidos uma série de cenários de ataques na infraestrutura (incluindo repos, ferramentas de CI, bug trackers, entre outros) usando bugs de segurança relativamente simples, além de uma lista dos alvos mais valiosos dentro do ambiente do desenvolvedor.
  • Eric Gordon Corley falando sobre “Keynote”. Também conhecido como Emmanuel Goldstein, Eric é uma figura conhecida na comunidade hacker. Ele dirige uma ONG chamada 2600 Enterprises, Inc., é responsável pela revista 2600: The Hacker Quaterly.

Eric é autor de livros, conduz dois programas de rádio e dirigiu um documentário sobre os encarceramentos de Kevin Mitnick e Bernie S.

  • Rodrigo Ruiz falando sobre “Perdendo dinheiro com criptografia”. Rodrigo explicou como os profissionais da área cometem uma falha grave, fazendo com que seus clientes se tornem vulneráveis. Foi demonstrado como é possível ultrapassar a proteção oferecida por Truecrypt e PGP e ter acesso aos documentos supostamente protegidos.
  • Anchises Moraes falando sobre “Bem-vindo à idade da pedra na era da informação”. Conhecido por ser um rockstar em segurança, Anchises trouxe à tona os impactos que o comportamento online das pessoas traz para suas vidas pessoais e seus negócios. Essa falta de familiaridade com a Era da Informação tornou a sociedade incapaz de desenvolver sua autoeducação no uso das tecnologias que a cerca.
See you next year!
See you next year!
  • Igor falando sobre “A montagem de uma BTS portátil e o que isso possibilita ao atacante”. Igor é hacker por vocação e consultor de segurança. Em sua palestra demonstrou o processo de montagem de uma BTS portátil com custo reduzido e o que isso possibilita ao atacante.
  • Dmitry Bestuzhev falando sobre “Spying next: cyber-espionage via mobile implants”. Dono de uma expertise bastante abrangente no segmento de segurança, Dmitry apresentou implantes usados em ITW para espiar alvos usando iOS, Android e Windows Mobile. Dmitry também apresentou as capacidades móveis de ameaças APT atuais baseadas na análise de código criadas por ele.
  • Kyle Drosdick falando sobre “TBA”. Kyle é um editor, consultor e fotógrafo independente. Sua presença em várias conferências de hacker o motivou a trazer o modelo europeu de conectividade para a HOPE de Nova York. O palestrante é apaixonado por infraestrutura e compreende o papel do inerti em grandes projetos.

Clique aqui para acessar o site oficial do evento.

1

Mais artigos

Eventos

Monitoring Paradigm for Security & Operations

A palestra apresentada pela Balabit, criadora do syslog-ng, trata questões críticas de gerenciamento de acesso, como tercerios, funcionários home-office, acessos privilegiados internos em complemento a toda a gestão de logs (e as 

E então, quer bater um papo e compartilhar nossos casos de uso?