EN PT
Andre Facciolli
Andre Facciolli
Share on linkedin

Seminário NetBr & Resilient Systems – Plataforma de Resposta a Incidentes AIRS SOC CSIRT

Andre Facciolli
Andre Facciolli
Palestra Flavio Bontempo, NetBr
Palestra Flavio Bontempo, NetBr

O primeiro evento NetBR em parceria com a Resilient Systems, empresa líder no campo de respostas imediatas a incidentes de segurança, aconteceu no dia 08 deste mês no Fogo de Chão dos Jardins e contou com a participação de 47 pessoas.

O tema Plataforma de Resposta a Incidentes SOC – CSIRT foi escolhido como assunto do seminário pois, durante décadas, a indústria de segurança sempre se manteve focada nas soluções de prevenção e detecção.

No entanto, o uso de processos manuais ineficazes e incoerentes faz com que a resposta na gestão de segurança cibernética se torne um obstáculo.

Palestra Fernando Oliveira, da Resilient Systems
Palestra Fernando Oliveira, da Resilient Systems

Por isso, o propósito do evento, foi a apresentação e a discussão da Plataforma Inteligente de Resposta a Incidentes (IRP), que torna a resposta mais ágil e eficaz, com a orquestração e automatização dos processos.

A abertura do evento ficou sob a responsabilidade de Fernando Oliveira, da Resilient Systems, o qual discursou sobre os Desafios e Benefícios de Processos de Resposta Incidentes.

Logo em seguida, Flávio Bontempo, da NetBR Tecnhology, falou sobre a Visão Prática de Processos, Respostas e Correção de Incidentes.

Mais artigos

Eventos

NETBR no evento Mind The Sec

A NETBR convida você para participar do evento Mind The Sec, organizado pela FlipSide e patrocinado pela NETBR. Reunindo conhecimento, oportunidade e entretenimento, o Mind the Sec é uma conferência completa, de

Artigos

A Nova Geração de Usuários e o Desafio da Automação

Enxergar os benefícios da automação de TI é tarefa relativamente simples, já que seus principais benefícios são visíveis e mensuráveis, tais como: melhor controle dos processos, maior escala, maior consistência das ações e informações.

E então, quer bater um papo e compartilhar nossos casos de uso?